RTP Televisão

«Vidago Palace»: RTP e TV Galicia juntas em projeto nacional

RTP
Vidago Palace
Foto: Vidago Palace

A RTP e a TV Galicia chegaram a acordo para a produção da série histórica Vidago Palace que tem estreia prevista em Portugal para o próximo ano.

Vidago Palace será o primeiro conjunto das duas estações que, apesar de ser maioritariamente falada em português, tem uma componente história que só poderia ser retratada com a ajuda da televisão espanhola.

Leia também: «Volta a Portugal em Bicicleta 2016» garantida na RTP

Com gravações agendadas para outubro e que decorrerão até março do próximo ano, a série histórica, que contará com atores dos dois países, tem como pano de fundo a história de amor entre Pedro e Carlota, um rececionista do hotel e a filha dos condes de Vimieiro, nos anos de 1930, antes da II Guerra Mundial.

Henrique Oliveira, realizador e coprodutor da série revelou que Vidago Palace é «uma série de ficção passada em 1936 no Vidago Palace [Hotel do concelho de Chaves]. É uma história que tem como pano de fundo os hóspedes do hotel e que vai fazer uma panorâmica do que estava a acontecer naquele mês, porque isto é passado entre dia 1 e 15 de agosto de 1936, e portanto é contemporâneo com os Jogos Olímpicos de Berlim, com a Guerra Civil espanhola e com a inauguração do campo de golfe de Vidago».

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.