A mítica canção de Fernando Tordo foi apresentada pela primeira vez no Teatro Maria Matos há 50 anos.


Era uma vez 1973. Um país fechado e pobre, entristecido na perseguição e na censura, na guerra e no atraso ancestral. Na noite de 26 de fevereiro de 1973, Fernando Tordo subiu ao palco do Teatro Maria Matos para apresentar pela primeira vez ao vivo a canção Tourada. Foi há 50 anos.

Tourada” permanece incólume como um marco cultural do nosso país e é tempo de celebrarmos esta mítica canção, sendo o espetáculo comemorativo dos 50 anos emitido esta quinta-feira, 15 de junho, na RTP1.