RTP transmite a Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra

Sendo um dos pontos altos da vida académica de muitos estudantes, a Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra será emitida em televisão.


Além da habitual transmissão em streaming pela  TVAAC, a televisão da Associação Académica de Coimbra, este ano um dos pontos altos da Queima das Fitas de Coimbra será igualmente emitida em televisão, através da RTP1.

Marcada para a meia-noite do dia 19 para 20 de maio, esta noite é, segundo a organização, a “noite que Coimbra se envolve no preto da Capa e Batina, na emoção e no silêncio deste momento solene que é a Serenata Monumental. No bater das 12 badaladas, depois das vozes e das cordas afinadas, a Sé Nova solta os acordes das guitarras para se fazer ouvir cantar a Canção de Coimbra.”

Este ano, marcada para mais tarde do que o habitual, a Queima das Fitas de Coimbra irá decorrer entre os dias 20 e 27 de maio.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

1 Comment

  • “… a Sé Nova”?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *