Geral Televisão

RTP Memória com programação dedicada à Implantanção da República

A RTP Memória vai comemorar a Implantação da República no próximo fim de semana. Durante os dias 5, 6 e 7 de outubro o temático do Estado recorda uma data que marcou milhões de portugueses. Por exemplo, no feriado, o canal transmite a Crónica do Século, por volta das 21h30, um documentário da autoria da jornalista Margarida Metello e com a participação do Conselheiro científico, Professor-Doutor António Telo, realizado no ano 2000. Para além disso, nessa data, a RTP Memória emite um debate especial conduzido por Pinto Coelho a partir das 22h30, e ainda uma minissérie, A Noite do Fim do Mundo (23h30).

No dia seguinte é a vez de A República fazer companhia aos telespetadores da RTP Memória. Esta superprodução nacional vai para o ar às 21h15, e garante dois episódios de ficção histórica que espelham o nascimento da «República».

Por fim, e a 7 de outubro, o canal transmite O Segredo de Miguel Zuzarte, que  retrata a reação do povo ao fim da monarquia. A história que se desenrola à volta de um comboio e de um telégrafo entra em ação a partir das 21h15.

São estes os ingredientes que a RTP Memória preparou para si. Ficou convencido?

Artigos Relacionados