RTP Televisão

RTP emite o espetáculo «Simone: O Musical»

Marcado para o próximo sábado, dia 01 de fevereiro, a estação pública irá emitir em horário nobre o espetáculo Simone: O Musical.

Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz. Simone: O Musical é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor, sendo emitido na RTP1 no próximo dia 01 de fevereiro às 23 horas.


Leia também: Filmes portugueses marcam presença no maior festival de curtas da Europa

A partir de temas icónicos como Desfolhada, Sol de Inverno, Esta Palavra Saudade e Tango Ribeirinho, Simone desvenda-se e, mais uma vez, entrega-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses. Simone foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e actriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados