RTP emite em exclusivo o concerto «Bonga – 50 Anos de Carreira»

Sendo um dos destaques da estação pública para esta semana, o concerto dos 50 anos de carreira de Bonga será emitido na televisão.


Considerado o embaixador da música angolana, Bonga comemorou os 50 anos de carreira com um espetáculo na Altice Arena no passado mês de novembro, e que será agora emitido em exclusivo na televisão através da RTP1, no próximo dia 14 de janeiro pelas 23 horas.

Várias das canções interpretadas são bem conhecidas do público, como Mariquinha, Olhos Molhados ou ou Homem do Saco, sem esquecer Corrumba. Com mais de 400 composições de sua autoria, 32 álbuns, sete bandas sonoras de filmes, Bonga é recordista de vendas e recebeu inúmeros prémios de popularidade e homenagem.

Os seus temas têm sido interpretados pelos mais diversos e ilustres artistas, mas, acima de tudo, Bonga é incontestavelmente uma referência obrigatória na cultura africana e um cartão de visita além fronteiras.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *