RTP Televisão

RTP e TV Cultura assinam protocolo de cooperação

TV Cultura RTP

A RTP e a estação brasileira TV Cultura assinaram um contrato de cooperação. Um dos objetivos passa pela troca de programas e disponibilização de meios em ambos os países.

O protocolo assinado pela RTP e pela TV Cultura vai além de uma troca de programas e de conteúdos informativos. Para Gonçalo Reis, Presidente da RTP, «esta parceria abre vários caminhos nas áreas de partilha de programas, disponibilizando um conjunto de meios técnicos para a informação e eventuais co-produções. Vamos colaborar fortemente nas áreas de documentários, música e programas infantis».


Leia também: Joaquim Monchique será dono de casa de alterne em «Luz Vermelha»

Em desenvolvimento está já a troca de programas culturais e infantis entre a RTP2 e a TV Cultura. Programas como Visita Guiada e Madeira Prima produzidos pela RTP vão ter exibição na TV Cultura. Já Café Filosófico, programa de filosofia e psicanálise com as ideias de grandes pensadores sobre o mundo contemporâneo, e Brasil Toca Choro, uma série musical sobre chorinho, um ritmo tipicamente brasileiro, produzidos pela TV Cultura, irão ser exibidos na RTP2.

O presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, mostrou-se «muito feliz por ter assinado este acordo com a RTP porque para nós é importantíssima esta aproximação com Portugal. Hoje a TV Cultura no Brasil tem um alcance de mais de 150 milhões de pessoas, o que permite aos brasileiros conhecer melhor a cultura de Portugal e aproximar a nossa cultura junto dos portugueses».

O resultado deste acordo irá ser posto em pratica brevemente.

Artigos Relacionados