RTP Televisão

RTP aposta em nova edição das «7 Maravilhas», desta vez dedicada às aldeias

2017 marca o regresso da iniciativa 7 Maravilhas de Portugal, desta vez dedicada às principais aldeias históricas e não só do nosso país.

Ao longo do verão deste ano a RTP prepara-se para dar a conhecer uma nova fase da iniciativa 7 Maravilhas de Portugal, que desta vez se irão focar nas Aldeias do nosso país. Segundo a revista TV Guia, Catarina Furtado e José Carlos Malato foram os apresentadores destacados para apresentar a cerimónia final deste evento, com várias emissões especiais a serem realizadas nos domingos à tarde para dar a conhecer os nomeados. Nesta edição das 7 Maravilhas de Portugal dedicada às aldeias haverá sete categorias:  Aldeias com História, de Mar, Ribeirinhas, Rurais, Remotas, Autênticas e em Áreas Protegidas.

           Leia também: Os Aurora apresentam disco de estreia «Grita» a 10 de março

Recorde-se que esta será assim a sexta fase dedicada às 7 Maravilhas de Portugal, tendo o projeto começado em 2007 com a eleição dos 7 sete monumentos mais relevantes do país, juntamente com a cerimónia mundial das 7 Maravilhas do Mundo que decorreu em Lisboa, em 2009 as Maravilhas de Origem Portuguesa do Mundo, em 2010 as Maravilhas Naturais, em 2011 as Maravilhas da Gastronomia e em 2012 as Maravilhas: Praias de Portugal. As candidaturas para as 7 Maravilhas de Portugal: Aldeias de Portugal está a decorrer até 05 de março.

[youtube id=”AqtsrWE0C0o” width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados