Geral Televisão

Rodrigo Guedes de Carvalho critica Iva Domingues

No passado dia 7 de agosto, a TVI protagonizou um momento caricato depois de trocar as chaves do sorteio do Euromilhões, tendo sido bastante criticada. Minutos depois a apresentadora Iva Domingues, também da estação de Queluz de Baixo, publicou na sua Página Oficial do Facebook uma falha cometida pela SIC ao escrever uma frase com a palavra «pagado». O assunto mereceu ser capa do Correio da Manhã do dia seguinte e, é agora a vez de Rodrigo Guedes de Carvalho, o pivô da estação de Carnaxide, lançar duras criticas na sua habitual crónica semanal da revista TV Mais, ao quarto canal e à apresentadora. Não se poupa nas palavras.

Lamento que a TVI, imediatamente antes do sorteio, que continua a dizer que é em directo e não é em directo, tenha dito, com ênfase, que só na TVI os portugueses têm a garantia de poder conhecer os números correctos. A chave do sorteio estava já no ar há mais de 10 minutos no Jornal da Noite da SIC. A TVI pretende passar aos portugueses, dizendo que é a única que tem a chave correcta. Ironia maquiavélica: poucos segundos depois, dava-se a bronca.

Sobre a ex-apresentadora de Quem Quer Ganha, o jornalista não tem medida nas críticas, defendendo assim o jornal e o canal aos quais dá a cara. Para ele, a estrela da TVI não sabe falar português. Confira as declarações:

O “erro” para Iva Domingues, era a palavra “pagado” numa frase do “Jornal da Noite”. A Iva ria-se, porque é “pago” que se diz e escreve… Talvez na escola onde andou ou nos sítios que frequenta, o que não significa que seja verdade entre o resto da população que fala a língua correctamente. Ou seja, desconhecendo por completo que há verbos com dois particípios passados, regular  e irregular, e as regras que aprendemos na primária sobre as conjugações com “haver”, “ter”, “estar” e “ser”.

No entanto, e para finalizar, o profissional da estação de Carnaxide disse ainda que: Temos pois, o timing que escolheu para gozar com o Jornal da Noite, mais a espantosa incapacidade de perceber que estava a tropeçar em matéria em que não será grande especialista». Irá a apresentadora ou a TVI responder às afirmações de Rodrigo Guedes de Carvalho?

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados