Televisão TVI

Revelado o valor que Cristina Ferreira ganhou enquanto apresentadora da SIC

O Bairro da TVI

Os pormenores sobre o contrato de Cristina Ferreira na SIC continuam a ser matéria do Correio da Manhã. O jornal da Cofina avança que a apresentadora ganhou cerca de 2.3 milhões de euros durante a sua estadia pelo terceiro canal, leia-se, 18 meses.

Entre o salários, os micro-espaços publicitários, programas de horário nobre, várias são as parcelas a considerar para este valor. Se, ao final do mês, Cristina Ferreira recebia 80 mil euros (recorde-se que Daniel Oliveira quis aumentar o ordenado da atual estrela da TVI), por cada espaço de telepromoção no Programa da Cristina auferia 500 euros. No entanto, a este valor somavam-se mais 250 euros, caso o mesmo liderasse (o que acontecia quase sempre). Paralelamente, a ex-companheira de António Casinhas recebia uma parcela relacionada com o número de chamadas de valor acrescentado para O Programa de Cristina, com um teto de 1000 euros por dia.

De acordo com o Tribunal Cível de Lisboa, Cristina Ferreira auferiu mais de 600 mil euros com patrocínios e microespaços publicitários.

Do vencimento da apresentadora faziam ainda parte outras parcelas, nomeadamento prestações por ser consultadora de entretenimento da SIC, e a condução de programas extra de 90 minutos. O formato O Prémio de Sonho garantiu-lhe 60 mil euros.

Apesar de os números serem bastante elevados para a realidade nacional, o que é certo é que Cristina Ferreira contribuiu em grande escala para que a SIC passasse a liderar num horário bastante importante para as estações de televisão: as manhãs. Só graças a ela e a toda a equipa de O Programa da Cristina, foi possível inverter um ciclo de derrotas de vários anos neste período matutino.

Outras Notícias