[youtube id=”RocnM-Z8ZJE” width=”620″ height=”360″]

Depois de uma noite de emoções em Guimarães, foi decidido que Cláudia Pascoal será a grande representante de Portugal no Eurovision Song Contest 2018.

Decorreu na noite deste domingo, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a grande final do Festival da Canção 2018, que serviu para eleger o representante de Portugal no Eurovision Song Contest 2018, que irá acontecer pela primeira vez em Portugal no próximo mês de maio.


Leia também: Conheça as atuações de cada semi-final do «Eurovision Song Contest 2018»

Entre muitas emoções e surpresas, onde não faltaram homenagens a Simone de Oliveira e às Doce, o público elegeu Cláudia Pascoal, que será assim a responsável por representar o nosso país na Eurovisão. Catarina Miranda foi a mais votada do júri com 71 pontos, reconvertidos em 12 pontos, seguindo-se Cláudia Pascoal com 10 pontos e Peu Madureira com 8 pontos. Contudo, com os votos do público somados, foi Isaura que venceu, com o púbico a atribuir 12 pontos e a somar assim 22 pontos.

Apesar de ambas as cantoras terem empatado a nível de votos, visto que o público atribuiu 10 pontos a Catarina Miranda e somou igualmente na totalidade 22 pontos, é a decisão do público que ganha força em caso de empate, tendo assim Cláudia Pascoal vencido a competição.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.