Cabo Televisão

«Renascer» estreia em Junho na Globo Portugal

Renascer Globo

A novela Renascer, que foi um sucesso no Brasil e em Portugal aquando da sua exibição original, está de regresso ao nosso país no canal exclusivo NOS.

Renascer foi a novela escolhida para substituir O Clone no horário das 21h00 do canal Globo, um exclusivo NOS. A trama central da novela, prende-se com a rejeição de um pai pelo filho, após a morte da mulher no parto.

Protagonizada por Antônio Fagundes, Adriana Esteves, Marcos Palmeira e José Wilker, Renascer tem estreia marcada para a primeira segunda-feira de Junho, dia 6.

Sinopse: Na primeira fase da novela, José Inocêncio (Leonardo Vieira) chega às roças de cacau de Ilhéus, na Bahia, e finca o seu facão ao pé de um jequitibá, fazendo uma promessa: não morrer. Com o passar dos anos, valente, trabalhador e obstinado, José Inocêncio constrói um verdadeiro império do cacau, e casa-se com a doce e ingénua Maria Santa (Patrícia França), por quem devota um amor incondicional. Ela dá-lhe quatro filhos, mas morre ao dar à luz João Pedro, rejeitado desde então pelo pai, que o culpa pela morte do seu grande amor.

Na segunda fase, querido pelos empregados e tido como um homem justo, o coronel José Inocêncio (Antônio Fagundes) conserva uma áurea mística a seu redor. Os filhos José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) vivem e trabalham na cidade grande. Já o mais novo, João Pedro (Marcos Palmeira), nunca deixou a fazenda, mantendo-se ao lado do pai, apesar de sofrer com sua indiferença. A relação dos dois piora com a chegada de Mariana (Adriana Esteves), por quem João Pedro se apaixona. Ele leva-a para trabalhar na fazenda do pai sem saber que a jovem é neta de Belarmino (José Wilker), inimigo de José Inocêncio morto na primeira fase da novela, e que a sua intenção é aproximar-se da família somente para se vingar. No entanto, Mariana não contava que se apaixonaria pelo coronel, a quem chama carinhosamente de “painho”.
 
Depois de anos viúvo e a sofrer com a perda de Maria Santa, José Inocêncio apaixona-se por Mariana e decide casar-se com a jovem, num duro golpe para João Pedro, que se vê obrigado a sufocar o seu amor. A notícia do casamento faz com que José Augusto, José Bento e José Venâncio exijam que o pai divida os seus bens entre os filhos. Interessados na herança, os três, liderados por José Bento, acham que Mariana é uma aproveitadora, e que está apenas de olho na fortuna do coronel. 
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados