Raquel Henriques: «Disse ‘não’ quando fui assediada. Sabia que podia ser prejudicada. E prejudicou!»
Raquel Henriques é mais um dos rostos nacionais que se manifestou contra o assédio que existe no meio artístico. A ex-atriz revelou agora ter sido vítima de assédio, o que lhe custou a profissão.
A ex-atriz Raquel Henriques juntou-se às restantes figuras públicas que revelaram ter sido vítimas de assédio sexual. À revista Tv Mais a agora fisiculturista revelou que «disse ‘não’ quando fui assediada. Sabia que podia ser prejudicada. E prejudicou! Tanto que não trabalhei mais […] O assédio sexual existe muito neste meio».
Leia também: Nuno Graciano: «Há pessoas a trabalhar em televisão e que não têm audiência há anos»
Apesar de manter vivo o ‘bichinho da representação’, Raquel Henriques garante que «infelizmente, foi um mundo que me foi esquecendo. Com muita pena minha, mas acontece. Nunca deixei de querer fazer televisão».
De relembrar que Raquel Henriques teve em Big Brother VIP, 2013, a sua última presença regular em televisão, tendo posteriormente gravado um dos novos episódios de Inspector Max para a TVI.
Do currículo televisivo de Raquel Henriques fazem parte novelas como O Último Beijo, Mistura Fina, Queridas Feras ou Nunca Digas Adeus, na TVI, e Rosa Fogo na SIC.