Raquel Henriques: «Disse ‘não’ quando fui assediada. Sabia que podia ser prejudicada. E prejudicou!»

Raquel Henriques é mais um dos rostos nacionais que se manifestou contra o assédio que existe no meio artístico. A ex-atriz revelou agora ter sido vítima de assédio, o que lhe custou a profissão.

A ex-atriz Raquel Henriques juntou-se às restantes figuras públicas que revelaram ter sido vítimas de assédio sexual.  À revista Tv Mais a agora fisiculturista revelou que «disse ‘não’ quando fui assediada. Sabia que podia ser prejudicada. E prejudicou! Tanto que não trabalhei mais […] O assédio sexual existe muito neste meio».


Leia também: Nuno Graciano: «Há pessoas a trabalhar em televisão e que não têm audiência há anos»

Apesar de manter vivo o ‘bichinho da representação’, Raquel Henriques garante que «infelizmente, foi um mundo que me foi esquecendo. Com muita pena minha, mas acontece. Nunca deixei de querer fazer televisão».

De relembrar que Raquel Henriques teve em Big Brother VIP, 2013, a sua última presença regular em televisão, tendo posteriormente gravado um dos novos episódios de Inspector Max para a TVI.

Do currículo televisivo de Raquel Henriques fazem parte novelas como O Último Beijo, Mistura Fina, Queridas Feras ou Nunca Digas Adeus, na TVI, e Rosa Fogo na SIC.


Leia ainda: Helena Ranaldi recusou fazer novela portuguesa

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *