Televisão

Quinto Canal: Revista do Ano 2019 – Cinema

Num ano marcado por fortes estreias nas salas de cinema em Portugal e não só, trazemos os melhores momentos de 2019 da sétima arte na  Revista do Ano do Quinto Canal.

Com 2019 a entrar na reta final, chegou a hora dos típicos balanços com os melhores e piores momentos do ano. Depois da Música, a Revista do Ano dá destaque aos principais momentos cinematográficos que aconteceram em Portugal, alguns esperados, outros nem por isso.

Depois da euforia dos Oscars que elegeram Green Book como o Melhor Filme do Ano, as salas de cinema em Portugal reagiram com algumas das estreias mais aguardadas do ano, e que fizeram com que os dados da box-office se elevassem e tivessem alguns dos melhores resultados dos últimos anos. Para esses resultados contribuíram as estreias de O Rei Leão, que no verão somou mais de 1 milhão  e 200 mil pessoas só em Portugal.


Leia também: Quinto Canal: Revista do Ano 2019 – Música

O pódio da box-office nacional dos filmes mais vistos por cá ficou concluído com Joker, outro dos grandes filmes aguardados do ano e que, críticas à parte, somou um grande resultado com praticamente 900 mil espetadores. Recuando ainda mais no tempo, a primeira grande conquista de 2019 aconteceu com Avengers, que obteve quase 700 mil espetadores. No que toca aos estúdios de cinema, uma vez mais foi a Disney que dominou por completo, pertencendo a si os filmes mais vistos a nível mundial ao longo de 2019, fechando o ano com chave de ouro graças a Frozen II.

Por cá, a sétima arte nacional ficou marcada por Variações, que foi o filme português mais visto do ano com mais de 270 mil espetadores, além de ter vencido os Prémios Quinto Canal 2019, seguindo-se por Snu e A Herdade, com 82 mil e 74 mil espetadores, respetivamente. Na área dos documentários nacionais, Tony foi o mais visto com mais de 50 mil espetadores.


Nota: A Revista do Ano do Quinto Canal tem como base os artigos publicados e a informação enviadas e divulgadas pelos nossos parceiras ao longo de 2019.
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados