Cabo Televisão

«Profissão Repórter» acompanha a trajetória do Flamengo rumo ao bicampeonato dos Libertadores

O caminho percorrido pelos adeptos do Flamengo para ver de perto a tão sonhada taça Libertadores a ser conquistada e erguida pela equipa treinada por Jorge Jesus foi árduo.

O repórter Caco Barcellos viajou durante cinco dias nos autocarros ocupados por flamenguistas rumo a Lima (Peru), cidade que recebeu a final desta competição. Os assinantes do Globo Now vão poder assistir em exclusivo a este episódio do Profissão Repórter, que será exibido esta quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 20h30.

As emoções do momento histórico em que o Flamengo venceu a taça Libertadores pela segunda vez teve outros pontos de reportagem além do autocarro que levou os adeptos até ao Peru. A repórter Danielle Zampollo esteve na bancada dos adeptos do River Plate no estádio Monumental, onde decorreu a partida. Conheceu Milton Aguilera, um argentino de 25 anos que viajou com pouco dinheiro para a capital peruana. O jovem e outros 15 amigos apanharam boleia, dormiram na rua e até passaram fome para poderem acompanhar a sua equipa. No final do jogo, os adeptos sairam em silêncio do estádio após a reviravolta surpreendente nos últimos minutos.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

No Rio de Janeiro, a repórter Sara Pavani conheceu grupos de adeptos organizados nos morros. No dia da grande final, a comunidade do Pavão Pavãozinho alugou um projetor para uma multidão de flamenguistas poder acompanhar o jogo. Choveu, o sinal caiu e o projetor quase ficou estragado. Quando tudo parecia perdido, quem estava no bar, cujo nome é “Bar da Virada”, parecia não acreditar quando a taça ‘saiu’ das mãos do River Plate nos últimos minutos de jogo.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados