Desporto Televisão

Portugal com quatro ciclistas nos Mundiais de Estrada em Imola

Os ciclistas Rui Costa, Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira vão representar Portugal nos Mundiais de Ciclismo de Estrada, que se realizam entre 24 e 27 de setembro, em Imola, Itália.

O Eurosport vai acompanhar toda a ação desta competição com a transmissão das corridas em direto, tanto do setor masculino como do setor feminino. Este ano, a pandemia de Covid-19 obrigou a organização à alteração do local de competição, inicialmente marcado para Aigle-Martigny, na Suíça, assim como do programa de corridas. Os Mundiais contam apenas com as provas na categoria de elite e o palco das corridas vai ser o Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

O contrarrelógio discute-se num traçado de 31,7 quilómetros, praticamente plano, com um acumulado de subida que não passa dos 200 metros. Já a prova de fundo vai ser integralmente discutida em circuito, algo que não acontecia desde Ponferrada, Espanha, em 2014. O pelotão vai ter de cumprir 9 voltas a um circuito de 28,7 quilómetros, totalizando assim 258,2 quilómetros até à meta. Os dois primeiros dias de competição estão reservados para as provas de contrarrelógio. Para quinta-feira está marcada a prova individual feminina (E1 – 13:35h), enquanto na sexta-feira realiza-se a prova individual masculina (E1 – 13:25h) e na qual entram em ação os ciclistas Nélson Oliveira e Ivo Oliveira.

No sábado (E1 – 11:30h) arranca a transmissão da prova de fundo feminina. No domingo, último dia de competição, temos o quarteto luso Rui Costa (Campeão do Mundo em 2013), Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira a pedalar na prova de fundo em busca de um bom resultado. O Eurosport 2 emite a prova entre as 8h40 e as 15h50 num especial que conta com a equipa de comentadores de ciclismo Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Ferreira e Frederico Bártolo.


  • Leia também:

«Einsteins TVI» estreia já este domingo!

 

Artigos Relacionados