Novelas SIC Televisão

«Orgulho e Paixão» é a nova novela da SIC

A SIC vai continuar a apostar em novelas de época ao final da tarde. Com Êta Mundo Bom! já bem perto do fim, Orgulho e Paixão foi a novela escolhida para a substituir.


A trama é baseada ena obra literária de Jane Austen, nomeadamente nos romances Razão e Sensibilidade (1811), Orgulho e Preconceito (1813), Mansfield Park (1814), Emma (1815), A Abadia de Northanger (1818) e Lady Susan (1871).

Natália DIll, Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Chandelly Braz, Natália do Vale, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Malvino Salvador, Vera Holtz, Murilo Rosa ou Ary Fontoura são alguns dos atores do elenco.

A nova novela de fim de tarde da SIC, Orgulho e Paixão, estreia já na próxima segunda-feira, dia 17 de maio.

Sinopse:

Ambientada em 1910, início do século XX, a trama se passa no fictício Vale do Café e conta a história de Elisabeta Benedito (Nathalia Dill), mulher à frente do seu tempo, com sonhos e ambições completamente diferentes para uma jovem do período. Ela é incentivada pelo pai Felisberto (Tato Gabus Mendes) a realizar seus sonhos, diferente da mãe Ofélia (Vera Holtz), com quem vive às turras sobre a criação das filhas. A matriarca Benedito vê a possibilidade do casamento como a condição ideal para que as filhas se realizem pessoal e socialmente. Elisabeta vive com outras quatro irmãs, cada uma com uma personalidade diferente: Jane (Pâmela Tomé) é a mais bela; Cecília (Anaju Dorigon) é uma leitora voraz; Mariana (Chandelly Braz) é louca por aventura; Lídia (Bruna Griphao) já é mais espevitada. Elisabeta terá uma reviravolta em sua vida quando conhecer o belo e sisudo Darcy (Thiago Lacerda), com quem terá um conflito que logo se transformará numa grande paixão e os fará resignificar alguns valores e posturas assumidos por ambos até então.

Porém, não será assim tão fácil para esses dois assumirem o sentimento que os arrebatou, porque além do temperamento forte de cada um, eles ainda terão que lidar com as armadilhas da sedutora, dissimulada e ardilosa Susana (Alessandra Negrini) que vê na figura de Darcy o partido ideal para uma vida confortável e a satisfação de suas vontades. Para executar as suas tramoias, ela conta com o auxílio de Petúlia (Grace Gianoukas), sua fiel e atrapalhada escudeira a quem a vilã faz de gato e sapato.

Susana é o braço direito de Julieta (Gabriela Duarte), uma mulher fria e amargurada que fez riqueza e se tornou bastante conhecida na região, ganhando a alcunha de Rainha do Café, tendo tido em seu único filho, o doce Camilo (Maurício Destri), a maior motivação para tocar em frente depois de ter ficado viúva e ter dado a volta por cima apesar do montante de dívidas deixadas pelo seu falecido esposo. Julieta e Darcy – além de amigos – são sócios nos negócios e, juntos, decidem mudar para o Vale do Café e iniciar uma série de empreendimentos, como a abertura de uma nova estrada de ferro e a ampliação da produção cafeeira. E é com a chegada destes novos moradores ao Vale do Café que muitas histórias e aventuras terão início envolvendo muitos outros personagens e movimentando o até então sossegado vilarejo com conflitos, paixões, intrigas e muita aventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.