Televisão

«Órfãos da Terra» vence o Emmy Internacional de Melhor Telenovela

Órfãos da Terra venceu o prémio de Melhor Telenovela na 48º edição do Emmy Internacional. A cerimónia, que tradicionalmente acontece numa grande festa em Nova Iorque, foi este ano realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas.


O anúncio da vitória de Órfãos da Terra foi feito esta segunda-feira por Paul Blackthorne. A trama, que é escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez, concorria com Chen Xi Yuan da China; Na Corda Bamba, de Portugal TVI), e Pequeña Victoria, da Argentina.

A novela foi exibida no ano de 2019 na Globo no Brasil e em Portugal e contou a história de amor e superação de Jamil e Laila, que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem as suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês, que tomou Laila, à força, como uma das suas esposas. Surpreendidos pela paixão e a fugir de uma nação em guerra, ambis unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Este já é o terceiro prémio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. Órfãos da Terra foi vendida para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia.


Outras Notícias