«Órfãos da Terra»: Conheça a história da nova novela da Globo

Com estreia marcada para a próxima semana, o Quinto Canal faz a contagem decrescente para a chegada de Órfãos da Terra a Portugal, numa série de artigos especiais, com entrevistas exclusivas e não só.

Uma paixão avassaladora que nasce no meio de uma guerra promete encantar os fãs da Globo em Portugal. O casal protagonista de Órfãos da Terra, Laila e Jamil, conhecem-se num campo de refugiados localizado em Beirute, Líbano, e apaixonam-se perdidamente. Ela, uma refugiada síria. Ele, um libanês e empregado do poderoso sheik Aziz Abdallah, que tomou Laila à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão, os dois unem forças para tornar esse amor possível, ao mesmo tempo que fogem de um conflito armado. No pano de fundo desta história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, vítimas de perseguição política ou religiosa, ou ainda deslocados por razões económicas ou acidentes naturais.


Leia também: Globo revela data de estreia da novela «Órfãos da Terra»

Na Síria, num dia de alegria e de celebração para a família Faiek, Laila,vê o seu destino mudar repentinamente. Um bombardeamento atinge a casa onde vivem, transformando a vida de uma família estruturada e bem-sucedida num grande pesadelo. Com a casa em ruínas e a fictícia cidade de Fardús em guerra, a jovem estudante e o restante família – o pai Elias, a mãe Missade e o irmão Kháled – são forçados a deixar o país em direção ao Líbano, para fugir do conflito e ter a oportunidade de tratar Khaled, gravemente ferido.

Os Faiek vão parar a um campo de refugiados, em Beirute, onde Laila cruza olhares com Jamil Zarif, que encontra-se no local com o patrão, o sheik Aziz Abdallah, em busca de mão de obra para as suas empresas. Mas, assim como Jamil, Aziz também se interessa por Laila e, acostumado a comprar tudo o que deseja, oferece ao pai da jovem um contrato de casamento que pode salvar a sua família da penúria. Elias recusa a proposta. Mas o estado de Kháled agrava-se e Laila decide aceitar o contrato em troca do tratamento do irmão. Contudo, logo após a cerimónia de casamento, a jovem fica a saber que o irmão não resistiu à cirurgia. Laila decide abandonar a mansão do sheik na noite de núpcias, antes de o casamento ser consumado. Reencontra a família e traçam um plano de fuga para São Paulo, no Brasil, onde os Faiek têm parentes.

Sem saber que a esposa fugitiva do patrão é justamente a mulher por quem se apaixonou no campo de refugiados, Jamil é surpreendido por uma missão: embarcar num navio com destino ao Brasil e trazer de volta para Beirute a mulher que Aziz acredita ser sua propriedade. Antes de embarcar, Jamil descobre que essa mulher é a sua Laila. A paixão intensa e inesperada que une o casal é maior do que o compromisso que Jamil assumiu com Aziz: casar-se com a ardilosa Dalila (Alice Wegmann), a filha preferida do seu patrão.

A novela, recém-estreada no Brasil e um grande sucesso de audiências, tem assinatura de Thelma Guedes e Duca Rachid. Em Portugal, o público vai poder acompanhar esta história já a partir do dia 27 de maio, às 19h55, na Globo, canal disponível em todos os operadores. A trama, que conta ainda com atores como Alice Wegmann, Bruno Cabrerizo, Eliane Giardini, Herson Capri, Letícia Sabatella, Osmar Prado e Paulo Betti, entre outros, será exibida de segunda-feira a sábado.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *