«O Túmulo do Egito» estreia em exclusivo no Discovery Channel

Depois de uma transmissão inédita em em direto que ocorrreu nos canais Travel Channel e Science Channel, o especial O Túmulo do Egito chega agora ao Discovery Channel.

A aventura tipo Indiana Jones da vida real, que foi emitida em simultâneo nos canais Travel Channel e no Science Channel, deu aos telespetadores uma rara oportunidade de se juntarem a uma escavação arqueológica em tempo real, e assim explorar um labirinto de criptas subterrâneas e testemunhar a existência de antecâmaras num cemitério remoto conhecido como Al-Ghorifa, a 260 quilómetros a sul do Cairo. O explorador Josh Gates e o reputado egiptologista Dr. Zahi Hawass, que conta com uma carreira de mais de 50 anos, exploraram os profundos túneis subterrâneos.


Leia também: AMC revela as primeiras imagens da série «The Terror: Infamy»

Esta necrópole egípcia permanecia um mistério até agora. Em 1927, foi descoberto um sarcófago com um alto sacerdote nesta área. Porém, o sarcófago foi roubado e a múmia desapareceu. Neste momento histórico, as câmaras do Discovery estavam em direto quando a múmia foi revelada, dando aos telespetadores a oportunidade de ficar frente e a frente com duas outras múmias que parecem estar interligadas – a primeira era uma mulher, com base nos artefactos encontrados ao seu lado. Esse momento poderá ser visto agora no Discovery Channel, a 23 de abril.

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.