RTP Televisão

«O Nosso Cônsul em Havana» é a nova série da RTP

Continuando a apostar em séries, a RTP estreia está semana O Nosso Cônsul em Havana, inspirada livremente no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal em Cuba, à época colonial espanhola.

A estreia está marcada para dia 7, sexta-feira, pelas 22h30 na RTP1.

Sinopse: Em 1871 caiu o Governo que proibira as Conferências Democráticas do Casino Lisbonense, lideradas por Antero de Quental, onde Eça de Queiroz intervira. No ano seguinte Eça é nomeado Cônsul, em Havana, por Andrade Corvo, Ministro dos Negócios Estrangeiros do novo Governo de carácter mais liberal.
Em Cuba, colónia espanhola, continua a escravatura. Existem cerca de cem mil contratados chineses que saem da China através de Macau com documentos portugueses.
Eça segue para Havana com o encargo de tentar resolver o problema dos chineses, tratados como escravos nas plantações de cana-de-açúcar. Durante o tempo em que lá permanece, Eça não deixa por mãos alheias os seus méritos de sedutor e vive um amor escaldante com Mollie, filha do General americano Bidwell, uma jovem moderna e apaixonada que se sente tão à vontade à mesa de póquer como no jogo da sedução.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados