RTP Televisão

Novos canais do universo RTP irão chegar em breve à TDT

universo RTP

Depois da inclusão da RTP3 e RTP Memória na grelha da Televisão Digital Terrestre, dois novos canais públicos irão chegar em breve a este serviço.

Tendo a proposta sido apresentada por alguns deputados açorianos, foi aprovado na sua maioria na Assembleia da República a inclusão dos canais RTP Açores e RTP Madeira na grelha de programação da Televisão Digital Terrestre, mais conhecida por TDT. Assim sendo, ambos os canais pertencentes à estação pública irão ficar assim acessíveis a todos os clientes de Portugal Continental, deixando de estarem assim restritos a ambas as regiões autónomas.


Leia também: Vanessa Martins lança a sua própria revista «Frederica»

Tal decisão foi consentida pelo facto de se considerar de grande importância o trabalho da RTP Açores e Madeira na divulgação das notícias e da realidade específica das regiões, junto de quem se encontra a residir fora do arquipélago, e em especial junto da grande comunidade insular espalhada pela diáspora. Com esta inclusão, que ainda não tem data prevista para entrar em vigor, a TDT ficará assim com um total de 9 canais disponíveis na sua grelha de programação, juntando-se assim aos já existentes RTP 1, 2 e 3, RTP Memória, SIC, TVI e ARTV.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados