Novelas Televisão

Novela «Laços de Família» está de regresso a Portugal

Sendo um dos maiores sucessos de sempre do canal Globo, Laços de Família acompanha a emocionante história do amor incondicinal de uma mãe por uma filha.

Assinada por Manoel Carlos, a conhecida novela Laços de Família é a nova aposta do canal Globo Portugal para ocupar o horário das 22h15, com estreia está marcada para o dia 28 de setembro. A trama acompanha o amor incondicional de Helena pela filha Camila. No início da história, Helena, uma empresária do ramo da estética, apaixona-se pelo médico Edu, muito mais jovem do que ela, e ambos iniciam um romance. Algum tempo depois, Camila regressa de uma temporada de estudos no exterior e apaixona-se pelo namorado da mãe, que decide abrir mão do amor por Edu e inicia um novo romance com Miguel, homem culto e charmoso, dono de uma livraria no Leblon. A família sempre foi uma prioridade na vida de Helena. Ela também é mãe de Fred, que mora em sua casa com a esposa Clara e a filha pequena.

O ponto alto de Laços de Família acontece quando Camila é diagnosticada com leucemia e Helena mostra estar disposta a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Carolina Dieckmann revela que jamais imaginou que a cena em que a sua personagem rapa o cabelo fosse tão marcante. “Foi nesse momento que o personagem entrou de uma maneira física em mim. Eu senti que ela estava mais forte do que nunca, e isso passou para a cena, não fui só eu que senti. Acho que todo mundo que vê a cena identifica que tem ali um encontro físico da personagem com a atriz”, relembra a atriz.

Além da trama em torno do trio de protagonistas, diversas histórias e personagens paralelas também têm um grande destaque em Laços de Família. Ao interpretar Capitu, uma universitária que trabalha como prostituta para sustentar os pais e o filho pequeno, Giovanna Antonelli foi uma das grandes revelações da trama. Ainda hoje o público recorda esta personagem. “As pessoas falam comigo sobre a personagem em vários países que visitei. Em Portugal, por exemplo, até hoje me chamam de ‘menina Capitu’. Com certeza ela foi um divisor de águas na minha carreira. É uma personagem muito real e humana”, enaltece Giovanna.

Laços de Família foi o primeiro trabalho de Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes em dramaturgia. O ator relembra o quanto foi intenso e transformador estrear-se numa novela de horário nobre, contracenando com atrizes veteranas como Vera Fischer e Marieta Severo. “Foi uma responsabilidade enorme fazer meu primeiro trabalho na TV numa novela com o porte e a força de ‘Laços de Família’. De cara foi uma loucura fazer par romântico com a Vera, a musa que eu cresci assistindo. E quando soube que a Marieta seria minha tia, também não acreditei, porque sempre fui fã dela. A troca com a Carolina foi muito legal e intensa. As três foram generosas e me acolheram. E ainda tinha a Juliana Paes começando comigo. Tenho muito carinho pelo o que a gente viveu junto nessa novela”, revela o ator. Já Juliana Paes acredita que foi a oportunidade de contracenar com grandes atores que fez com que conquistasse êxito no ofício. A novela traz ainda no elenco outros nomes bem conhecidos do público, tais como Regiane Alves, Helena Ranaldi, Luigi Baricelli, Lília Cabral, José Mayer, Júlia Almeida, Henri Pagnoncelli e Max Fercondini, entre outros.


  • Leia também:

«Amar Demais»: Célia traça o destino ao roubar o bebé de Ema

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.