Novelas Televisão

Novela «Império» da Globo está de regresso a Portugal

Vencedora de um Emmy Internacional e já emitida originalmente na SIC, a novela Império está de regresso a Portugal.


José Alfredo conseguiu aproveitar a sorte e o acaso que teve quando ainda era jovem para tornar-se milionário e proprietário de uma rede de joalherias. Mas tudo começa a ficar mais complexo quando os três filhos, José Pedro, Maria Clara e João Lucas, começam a ambicionar gerir a rede internacional de joias Império, empresa responsável por toda a fortuna e prestígio da família. Além de lidar com todas as adversidades da vida, José Alfredo vai ter de controlar e administrar a gana de todos aqueles que o cercam.

Império começa com uma imagem suntuosa do Monte Roraima. Lá estão o comendador, José Alfredo e a sua filha preferida, Maria Clara. O Monte tornou-se uma espécie de local sagrado para o comendador e ele faz questão de voltar ao local todos os anos. Tudo começou quando ainda jovem, José Alfredo de Medeiros resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, tenta a vida na cidade grande e hospeda-se na casa do irmão, Evaldo. Ele jamais poderia imaginar que na casa que o abrigou também estaria o seu grande amor: Eliane, sua cunhada, mulher do seu único irmão. Um amor proibido, mas genuíno.

O romance de Eliane e José Alfredo é incontrolável. Tão desmedido, que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante desta paixão avassaladora, o casal só vê uma saída: fugir. Mas o plano acaba por não se concretizar. Anos mais tarde, José Alfredo acaba por casar-se com Maria Marta, com quem tem três filhos. Mas o comendador está longe de imaginar que o passado ainda vai voltar a bater à sua porta.

Assinada por Aguinaldo Silva e detentora de um Emmy Internacional, a novela Império tem estreia marcada para o dia 16 de novembro, às 21h40, na Globo.


Outras Notícias