Novelas

Novela «Coração de Estudante» é aposta da Globo para o verão

Com estreia marcada para este mês de julho, a novela Coração de Estudante é mais uma das apostas da Globo para as próximas semanas.


Um professor idealista, um fazendeiro ganancioso, uma jovem determinada e uma advogada sonhadora. Estas são algumas das personagens de Coração de Estudante, novela que tem estreia marcada para o dia 12 de julho, às 18h50, na Globo. Assinada por Emanuel Jacobina, a trama vai contar histórias de amor, de idades e intensidades diferentes, e terá a ecologia como pano de fundo.

O professor Eduardo Feitosa tem o coração dividido entre duas mulheres: a rica e mimada Amélia Mourão e a advogada Clara Gouveia. Amelinha é filha do ganancioso fazendeiro João Mourão, que desconfia dos interesses do futuro genro, defensor da ecologia e das leis de proteção ambiental. Nesta luta, Edu terá como aliada a doce Clara, admirada por Leandro Junqueira, rival do professor. Já Amelinha desperta a paixão do capataz Nélio. Com o início do ano letivo, vários estudantes chegam à cidade e procuram moradia nas tradicionais repúblicas.


+ Info: «A Viagem» é a próxima novela em exibição na Globo 

Em Nova Aliança, elas são divididas por género e as principais são a Três Corações, liderada pela veterana Rosana, e a República das Bananeiras, onde Baú tem voz ativa. Os caloiros são obrigados a realizar a maior parte das tarefas domésticas das repúblicas. Mas todos dividem o seu tempo entre a rotina académica e a agitada vida noturna, com farras memoráveis e muitas conquistas amorosas. Coração de Estudante também vai mostrar o trabalho voluntário de Lígia contra a evasão escolar, tema que será discutido através da personagem de Zé, filho de Beraldo e Raimunda. Há ainda a história de Lipe, um menino abandonado pela mãe, Mariana, e criado com dedicação apenas pelo pai, o professor Edu.

Exibida de segunda-feira a sábado, às 18h50, na Globo, a novela tem ainda no elenco nomes como Carolina Kasting, Paulo Vilhena, Ângela Vieira, Caio Blat, Marcos Caruso, Paulo Gorgulho, Alexandra Richter, Bruno Garcia e Fernanda de Freitas, entre outros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.