Globo revela data de estreia da novela «Três Irmãs»
Sendo uma novela leve, solar, romântica e com paisagens paradisíacas, Três Irmãs é a próxima aposta do Globo para o mês de junho.
Com cenas gravadas em praias paradisíacas de destinos idílicos como Bali, Indonésia, ou Brasil, a novela Três Irmãs tem o clima perfeito para os dias de verão que se avizinham. Surf, música, praia, sol, comédia e romance são alguns dos ingredientes da trama que tem estreia marcada para 21 de junho, precisamente o dia que marca o início do verão, às 13h40, na Globo.
Três Irmãs é uma comédia romântica que conta a história das irmãs Dora, Alma e Suzana, que procuram a felicidade. A trama desenrola-se na fictícia Caramirim, um balneário de surfistas e pescadores, famoso pela belíssima Praia Azul. Virgínia Jequitibá é a matriarca da família, dona da farmácia da cidade. Desde o dia que o marido, Augusto, a abandonou, antes de morrer num incêndio, criou as três filhas sozinha.
Dora, a mais velha das três irmãs, é mãe de Marquinho. Viúva, mora na casa da sogra, a vingativa Violeta Áquila, que responsabiliza Dora pela morte prematura do filho, Artur, num acidente. Alma, a filha do meio, é uma competente ginecologista que mora no Rio de Janeiro e regressa a Caramirim quando a mãe adoece. A caçula é Suzana, filha adotiva de Virgínia, que trabalha como professora na escola local, além de ser uma exímia surfista.
A vida das irmãs muda radicalmente com a chegada de três belos surfistas à Praia Azul: Bento, que decide mudar-se para Caramirim com os seus dois filhos para tentar superar a perda da mulher; Gregg, que regressa à cidade quando descobre que Alma, por quem sempre fora apaixonado, também voltou; e Eros, que chega ao balneário em busca de Sandro, o pai que nunca conheceu. O quotidiano de Caramirim também vai ser movimentado pela chegada da misteriosa Waldete, uma visitante com uma perceção fora do comum para as preocupações e os problemas da maioria das pessoas.
Além de muito romance, surf e música, Três Irmãs discute questões como a especulação imobiliária e a descaracterização de uma cidade histórica, tendo a ecologia como um dos destaques. Sempre interessada em ganhar mais, Violeta planeia construir um grande empreendimento turístico em Praia Azul que ameaça os pescadores e surfistas do local e os habitantes dos casarões do centro histórico de Caramirim. O seu grande aliado neste projeto é o interesseiro Vidigal.