Novela «Lado a Lado» está de regresso a Portugal

Depois de ter sido emitida originalmente na SIC, a novela Lado a Lado chega agora ao canal Globo.


Uma amizade sincera, baseada na verdade e na justiça. Sonhos em comum, de mulheres que vão à luta sem medo de olhar para trás, em busca de um novo tempo. Jovens que não se calam, que querem a liberdade de falar e de serem ouvidas e, acima de tudo, de amar. Este é o pano de fundo de Lado a Lado, novela que tem estreia marcada no canal Globo para o dia 23 de janeiro, às 22h35.

Os destinos de Laura e Isabel entrelaçam-se e nasce uma bonita e forte amizade. Apesar de terem origens e educações distintas, ambas ambicionam o mesmo futuro de igualdades. Mas se para Isabel o amor de Zé Maria é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso no seu coração, que não sabe se o casamento com Edgar pode ser o fim da sua ânsia pela liberdade. E é neste momento repleto de emoções que as duas se conhecem, precisamente no dia dos seus casamentos.

Esta amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância, mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro atravessa no início do século XX. A cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do início de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar pela sua liberdade individual e os negros começam a criar o samba e toda uma nova cultura.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *