Nickelodeon estreia série «Max e os Meio-Cavaleiros»
A série, animada em computação gráfica, segue uma corajosa e determinada rapariga de 10 anos chamada Max, que embarca numa aventura épica com os seus novos amigos, os Meio-Cavaleiros, tendo por missão salvar o reino medieval de Byjovia de forças sinistras.
O episódio de estreia, marcado para o dia 14 de outubro, apresenta Max, que sonha em tornar-se cavaleira e lutar contra dragões, mas que, em vez disso, tem de vaguear pelo campo como aprendiz de trovador com o seu tio Budrick. Depois de encontrarem um ladrão, Max e o tio dirigem-se para o reino medieval de Byjovia, mas depressa descobrem que a cidade não é nada como o tio Budrick se lembra.
Os amigos de Max – um grupo de inadaptados, cada um com o seu talento – incluem Millie, uma miúda algo louca mas super positiva, que traz o poder da magia para os Meio-Cavaleiros; Simon, o experiente e por vezes sarcástico companheiro de Millie; e Kevyn, o estudioso génio com memória fotográfica. Em conjunto, o grupo consegue quase tudo a que se propõe alcançar.
Entre as restantes personagens, estão também o tio Budrick, a adoravelmente tola figura paternal de Max que é trovador profissional; Mumblin, um famoso mágico reformado que ajuda os Meio-Cavaleiros nas suas missões; o Rei Gastley, o nefasto governador de Byjovia, disposto a fazer o que for preciso para manter o seu trono; e Fendra, uma feiticeira sombria que trabalha para o Rei Gastley.
Ao longo da série, Max lidera os Meio-Cavaleiros em missões desafiantes ao som de canções originais. Depois de o Rei Gastley ter roubado o trono e forçado um governo injusto em Byjovia, Max tem de ir em socorro do reino para derrubar este inimigo sedento de poder. Com os amigos e o tio Budrick ao seu lado, o espírito corajoso de Max não falhará, por mais difícil que seja a missão.
-
Leia também: «Bluey ao Vivo» estreia em Portugal em novembro