Nick Jr. estreia segunda temporada de «Barbapapa»

As aventuras das personagens coloridas Barbapapa tornam a fazer parte da programação do Nick Jr. com a chegada da tão aguardada segunda temporada da série, que estreia no dia 27 de maio, segunda-feira.


Escrita e desenvolvida por Alice Taylor e Thomas Taylor – que recuperaram e deram uma nova vida ao universo Barbapapa originalmente criado nos anos 70 em França pelo casal Anette Tyson e Talus Taylor –, a série acompanha uma família de seres com nomes inspirados no termo francês para “algodão doce”, capazes de se moldarem à forma dos mais variados objetos para resolverem os problemas do dia-a-dia e ainda ajudarem os outros.

Barbapapá é o pai desta numerosa família, composta pela Barbamamã, a mãe, de cor preta e sempre com flores na cabeça, e pelos seus sete filhos, cada um com características, qualidades, defeitos e capacidades muito diferentes: Barbabela, a coquete; Barbalala, a cantora; Barbaclic, o inventor; Barbazoo, o amante dos animais; Barbacuca, a intelectual; Barbabravo, o desportista; e Barbatinta, o artista.

A rotina não existe para os Barbapapas: os seus dias são preenchidos por aventuras alegres e cheias de surpresas, com os vários elementos do grupo a meterem-se em situações extraordinárias e muitas vezes humorísticas. Cada história apresenta uma lição de moral que as personagens aprendem durante as suas peripécias.

Nos primeiros episódios desta nova temporada, a família Barbapapa descobre um megálito durante um passeio, Barbaclic tem um golpe de génio – a invenção do “BAM” –, Barbabela anuncia orgulhosamente à família que quer ser princesa, e Barbabravo está aborrecido pois os seus irmãos e irmãs estão todos ocupados e ninguém quer brincar com ele.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *