National Geographic assinala 30 anos do Atentado de Oklahoma City com nova série documental

Atentado de Oklahoma City: Um Dia na América recria um dos eventos mais devastadores da história recente dos Estados Unidos.


Em abril, o National Geographic estreia uma nova série documental de três episódios baseada num dos eventos mais devastadores da história recente dos Estados Unidos. Trinta anos depois, Atentado de Oklahoma City: Um Dia na América traz um retrato sem precedente do atentado que devastou a nação no dia 19 de abril de 1995. A estreia está marcada para dia 07 de abril, às 22h10.

A série documental oferece uma visão detalhada dos momentos de terror e resistência dos habitantes da cidade de Oklahoma, após a explosão de uma enorme bomba na porta de um edifício federal. Com uma narrativa envolvente e arrebatadora, a série recria os acontecimentos deste dia trágico por meio de imagens de arquivo raras e depoimentos de testemunhas em primeira mão, com detalhes nunca antes revelados.

À medida que o dia avança, a cidade de Oklahoma é tomada pelo caos e pânico, enquanto os seus habitantes enfrentam decisões desoladoras e fazem tudo o que podem para salvar vidas. Numa corrida contra o tempo, os investigadores e as autoridades tentam encontrar sobreviventes e descobrir quem está por trás do ataque, enquanto toda a nação se questiona sobre quem serão os responsáveis. Quando o suspeito é finalmente capturado, a nação é confrontada com uma dura realidade: o homem-bomba é um americano, e o Governo pede a pena de morte.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *