Mundial 2026 em risco de não ser emitido na televisão portuguesa

A FIFA, entidade que organiza o Mundial de Futebol, rejeitou todas as propostas dos canais de televisão portugueses para garantiram a transmissão da prova em Portugal.


Com o prazo findado em novembro do ano passado, sabe-se agora que a FIFA, entidade responsável por organizar o Mundial de Futebol, e que em 2016 decorre entre os Estados Unidos / Canadá / México, rejeitou todas as as propostas dos canais de televisão portugueses, tanto dos generalistas como dos canais pay-tv,  para a compra dos direitos de transmissão da prova em Portugal.

A notícia, avançada pelo jornal A Bola, dá conta de que a recusa foi imediata, devido ao baixo valor apresentadas em todas as propostas, tendo sido esse valor abaixo do apresentado no último Mundial em 2022, sendo que até ao momento Portugal é o único país europeu que ainda não conseguiu garantir a referida transmissão televisiva.

Apesar desta recusa inicial e do prazo ultrapassado, a FIFA continua aberta a receber outras propostas pelos canais portugueses, de forma que ambas as partes consigam chegar a um consenso para a referida transmissão.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *