Geral Televisão

«Mundial 2014»: Nova guerra entre SIC, TVI e RTP

Mundial 2014

Depois de a RTP se ter recusado a vender alguns dos jogos de Portugal no Mundial 2014 às televisões privadas, existe agora uma nova polémica, com a estação pública novamente a recusar ceder imagens relativas aos resumos dos jogos aos restantes canais.

Decorre entre os dias 12 de junho e 13 de julho, mais uma edição do famoso Campeonato do Mundo de Futebol, que este ano se realiza no Brasil. A RTP1 é a estação que detém a maioria dos direitos de transmissão dos jogos da competição, tendo total controlo das partidas de Portugal.

Após a polémica e a tentativa falhada de a estação pública querer vender em leilão alguns dos jogos do Mundial, sem nenhum da Seleção Nacional incluído, aos canais privados, a RTP vê-se agora envolvida numa nova guerra, ao não querer ceder os 90 segundos de resumos das partidas, a que normalmente os restantes canais têm direito e de forma gratuita.

Segundo o jornal Público, o canal não está disposto a ceder os segundos relativos aos resumos sem nenhuma contrapartida, querendo que tanto a SIC como a TVI paguem pelos conteúdos, caso queiram ter acesso a eles.

Sobre o sucedido, ambos os canais privados já contestaram tal decisão e consequente recusa junto da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social -, alegando que se trata de vedar o acesso dos canais a acontecimentos de grande interesse público.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados