«Ministério do Tempo» chega ao fim esta segunda-feira

Depois de quinze emocionantes episódios, esta noite chega ao fim na estação pública a primeira temporada da série Ministério do Tempo.

Ministério do Tempo foi a primeira grande aposta da RTP para este ano no que toca à ficção nacional, embora as audiências estivessem longe de liderança. Contudo isso não fez demover a estação pública que já anunciou e começou a preparar a segunda temporada da série, que deve estrear no início de 2018. Esta noite, e após quinze emocionantes episódios, a primeira temporada chega ao fim com transmissão exclusiva na RTP1 a partir das 21 horas.

          Leia também: Disney Channel celebra «Dia da Terra» com programação especial

Aqui fia a sinopse oficial do último episódio:

Salvador está furioso. O maior segredo da humanidade acabou de ser revelado. Um segredo que apenas uns poucos escolhidos no Ministério do Tempo conheciam: o motivo do sorriso da Mona Lisa, o famoso quadro de Leonardo Da Vinci. E para piorar as coisas, é fim de semana. A maior parte dos funcionários do Ministério do Tempo está de folga. Incluindo Amélia, Tiago e Afonso. Sem outra alternativa, Salvador manda Irene e Nuno Gonçalves para investigar o que se passa no Paço da Ribeira, a 30 de outubro de 1755, dois dias antes do terramoto que destruiu Lisboa.
Nuno Gonçalves entusiasma-se com a missão. Afinal, grande parte da sua obra está no Paço da Ribeira. Nuno Gonçalves vê nesta missão uma hipótese de o salvar e acabar, de uma por todas, com as dúvidas que há no século XXI sobre a sua existência. Salvador e Irene proíbem-no terminantemente de salvar um quadro que seja.
Ao chegarem a 1755, Nuno Gonçalves e Irene apresentam-se à Rainha D. Mariana como um casal recém-chegado do Brasil, com interesse em adquirir um título nobiliárquico. Para que tal aconteça, querem presentear o rei com obras perdidas do famoso pintor, Nuno Gonçalves. D. Mariana, agradada com as oferendas, convida-os a dormir no Paço da Ribeira.
Nessa noite, Irene e Nuno Gonçalves investigam os corredores do Paço da Ribeira. De repente, um gás soporífero é lançado. Irene e Nuno Gonçalves adormecem profundamente…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *