Porto Canal: Meo suspende transmissão de sinal à NOS

Foto: Behance

A MEO vai cortar esta semana a transmissão de sinal do Porto Canal à sua concorrente NOS. Em causa está a comercialização da Benfica TV e Sporting TV.

É já a partir da meia-noite de hoje que os clientes NOS poderão deixar de ter acesso ao Porto Canal, que desde janeiro cedeu os seus direitos de comercialização e distribuição à MEO. Em causa está a comercialização dos canais dos outros dois clubes, Benfica e Sporting. Segundo a operadora da PT  o facto da NOS não «apresentar contrapropostas concretas» nem esclarecer em concreto os direitos de distribuição dos mesmo, levou a tal medida.

Júlio Magalhães, diretor do canal, explicou ao Económico que «como a MEO e a NOS ainda não se entenderam nas negociações e o Porto tem um contrato assinado com a MEO, esta tem o direito a tomar essa decisão porque pagou». Ainda assim o responsável não se mostra muito preocupado. «Claro que não é bom para o Porto Canal, uma vez que implica redução de audiências, mas temos um parceiro que é a MEO e nos garante a operação, além de nos ter colocado em França na SFR há uma semana, permitindo acesso a um mercado muito interessante», avança.

Através de um comunicado, a MEO fez saber que «mesmo não existindo um acordo com a NOS, a MEO optou por permitir a continuação da distribuição do sinal do Porto Canal por aquele operador, tendo em conta os superiores interesses dos consumidores, mormente daqueles que, não importando onde geograficamente se encontrem, têm interesse em conteúdos como os que são produzidos no Porto Canal. No entanto, e não existindo evolução na posição assumida desde início pela NOS, não resta a este operador outra solução que não seja a de informar os consumidores e as autoridades competentes de que se vê forçado a tomar a decisão de suspender o acesso da NOS ao sinal do Porto Canal».

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *