Cabo Televisão

Mediapro lança canal dedicado à Saúde e ao Bem-Estar

saúde s+

A Mediapro, o maior grupo de televisão da Europa, vai lançar até ao final do mês em Portugal o canal S+, dedicado à saúde e ao bem-estar.

Já com licença de emissão, o canal estará presente inicialmente na operadora NOS, passando no próximo ano a fazer parte das ofertas da MEO e Vodafone.

A aposta neste tipo de canal vem de encontro às necessidades sentidas por Jaime Almeida Ribeiro, diretor-geral do S+, que nasce para colmatar a falta de informação qualificada na área da saúde «em conjunto com os melhores profissionais de saúde e que destaque os aspetos mais positivos deste setor em Portugal».


Leia também: «Gato Fedorento» lançam canal no Youtube

Inicialmente as áreas de foco do S+ serão a investigação científica, avanços tecnológicos, produtos inovadores e novos serviços na área da Medicina. A programação contará com formatos de produção própria e alguns estrangeiros, bem como documentários e magazines. «Falando apenas de produção nacional, teremos 17 programas diferentes por semana, entre diários e semanais», refere Jaime Ribeiro.


Leia ainda: MEO lança canal exclusivo de animação «Marvel Mania»

Nos programas preparados para o canal, é possível esperar temas como «questões de interesse geral apresentadas e comentadas por médicos; nutrição saudável; exercício físico; entrevistas de fundo a profissionais de saúde com carreiras de prestígio e reconhecido mérito; a sexualidade; a atividade num bloco operatório durante uma intervenção cirúrgica; conselhos aos pais (os que já são e os que estão para ser em breve); o que se faz em Portugal, atualmente, no setor da saúde em prol da sustentabilidade; espaço dedicado exclusivamente às Ordens e Associações profissionais da saúde; divulgação das empresas nacionais que produzem equipamentos e todo o tipo de material usado no setor; smart-aging, envelhecer ativamente e com qualidade», finaliza.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados