Media Capital desmente venda das suas rádios mas confirma interesse

O Grupo Media Capital desmentiu hoje a venda de todas as rádios do grupo, mas não desmentiu o interesse da Bauer.


Depois das notícias que davam conta da venda de todas as rádios do Grupo Media Capital à Bauer, foi emitido um comunicado que refuta tais informações.
No comunicado do Grupo Media Capital pode ler-se que «em face das notícias hoje divulgadas na imprensa, o Grupo Media Capital confirma ter recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios, provinda da Bauer, um grande operador de rádio europeu. Todavia, não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo, cuja produção de efeitos dependeria sempre, aliás, de autorizações regulatórias, designadamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social – ERC».

Segundo as notícias avançados a Bauer estaria disposta a pagar cerca de 50 milhões de euros pelas rádios do grupo, das quais fazem parte a Comercial, M80 ou Cidade FM.

Segundo o I Online, o Bauer Media Group UK, opera em todo o mundo e possui mais de 600 revistas, mais de 400 produtos digitais e 50 estações de rádio e televisão, bem como lojas de impressão, correios, distribuição e serviços de marketing.


Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *