Cabo Televisão

«Massa Fresca» vai voltar à televisão

A série juvenil da TVI Massa Fresca, que tinha como objetivo substituir o sucesso de Morangos com Açúcar, vai voltar a ser transmitida.


Protagonizada por Mafalda Marafusta, Massa Fresca estreou ao final da tarde na TVI, em 2016. Apesar de nunca ter sido um enorme sucesso, a novela vai agora regressar e não é na TVI.

Após anos a repetir as várias temporadas de Morangos com Açúcar o canal Biggs vai apostar na novela Massa Fresca. A estreia está marcada para o dia 12 de abril, pelas 18h00.

Sinopse:
Maria Miguel é uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe há três, vítima de cancro, e nunca conheceu o pai, razão pela qual se vê obrigada a batalhar diariamente pelo seu sustento. Antes de ficar órfã, Maria preparava-se para terminar o 12.º e ir estudar canto para Londres, mas o dinheiro que juntou acabou por ser usado nos tratamentos da mãe, acumulando ainda uma avultada dívida. Três anos depois, a viver em casa de uma mulher septuagenária e a trabalhar na pizzaria Quatro Estações, Maria continua a ser uma jovem otimista e alegre, mas a quem a vida ensinou a viver um dia de cada vez, sem grandes planos.
A sua vida muda drasticamente quando, a caminho de uma entrega de pizzas, procura evitar o atropelamento de dois jovens, lançando-se de motorizada contra um carro que seguia a grande velocidade. O acidente deixa-lhe algumas mazelas, e os pais das crianças, reconhecidos pelo ato heróico de Maria, levam-na para sua casa, a fim de a ajudarem na recuperação. É assim que Maria, uma jovem habituada a ultrapassar sozinha as suas dificuldades, se vê no seio de uma família abastada, com 5 filhos entre os 17 e os 5 anos, cada um com os seus desafios, paixões e lutas próprias da idade, que veremos também espelhados no dia-a-dia do colégio que frequentam.
Tudo se complica ainda mais quando o casal resolve fazer uma viagem de lua-de-mel e morre num acidente de carro. Maria fica assim com os filhos do casal a seu cargo, responsabilidade partilhada com um tio paterno das crianças (que entretanto se apaixona por ela), uma tia materna (interessada no dinheiro da família), e as duas empregadas da casa, que lhe dão mais dores de cabeça do que soluções para os problemas que vão surgindo.
Mas Maria é uma jovem corajosa e determinada que, mesmo com todos os erros que comete e obstáculos que atravessa, não desiste de tentar manter a família unida e ajudar cada um dos jovens Elias a crescer de forma saudável e feliz.
A recompensa por todo esse esforço parece tardar, mas não falta. Na tentativa de ajudar a filha mais velha dos Elias a levar para a frente a sua banda, Maria vê também catapultada a sua própria carreia musical. E o sucesso é inevitável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.