Maria João Abreu gravou programa dedicado ao teatro de revista

A atriz Maria João Abreu gravou uma participação num documentário que pretende homenagear o teatro de revista. Este será o último trabalho ainda por mostrar da atriz.


Segundo a TV Mais, trata-se de um documentário gravado no início do ano para a Academia de Santo Amaro, em Lisboa.

«Quando o convite surgiu a Maria João não hesitou. Gravar um documentário sobre a revista à portuguesa, o género que ela mais gostava e onde conquistou primeiramente o carinho do público ao lado do José Raposo, era algo que ela não podia deixar de fazer”.

A atriz streou-se neste género em na peça Toma Lá Revista!, nos anos 80, sendo que se tornou uma das mais populares artistas no teatro de revista e ao lado de José Raposo, com quem chegou a partilhar uma produtora. O documentário é realizado por António Pedro Vasconcelos,  e tem emissão prevista ainda este ano na RTP.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *