Geral Televisão

Manuela Moura Guedes: «Tudo o que pusemos no ar veio a provar-se que estava correto»

Saiu da TVI há cerca de três anos, mas as marcam ainda persistem. Apesar disso, Manuela Moura Guedes seguiu em frente nesta etapa, aceitando agora um novo desafio profissional. Segundo a Flash! desta semana, a jornalista vai passar a dar aulas na faculdade onde José Eduardo Moniz, o seu marido, leciona o curso de Ciências da Comunicação.

Em relação às magoas que ficaram, a antiga pivô do extinto Jornal Nacional de 6ª referiu que todas as informações que incomadaram o governo na altura, vieram a provar-se. «A nossa informação era muito incómoda. Mas tudo o que pusemos no ar veio a provar-se que estava correto», disse à publicação da Cofina.

Manuela Moura Guedes adiantou ainda que, ainda hoje, sofre na pele as consequências das pressões de que foi vítima na altura:

Em termos pessoais as coisas, felizmente, foram evoluíndo, para meu próprio bem. Foi muto complicado, ao princípio. O processo foi muito difícil porque não foi natural. E espero que as pessoas tenham percebido o que aconteceu: foi uma questão política. Estive de baixa, com uma depressão. Ainda hoje tomo antidepressivos. Mas não estou, de maneira nenhuma, nas mesmas condições em que estava. É algo que não se ultrapassa facilmente mas com o qual se aprende a viver.

Este estado terá sido afetado, em parte, pelo veto do seu nome para ser contrata pela estação de Carnaxide há cerca de um ano. Recorde este tema no Foi Notícia desta semana, aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados