Geral Televisão

«Linhas de Wellington» nas salas de cinema a 4 de outubro

Linhas de Wellington, um dos mais ambiciosos filmes portugueses chega às salas de cinema nacionais depois da passagem  pelos festivais de Veneza, Nova Iorque e Toronto. Realizado por Valeria Sarmiento – viúva do realizador chileno Raúl Ruiz que iniciou este projecto cinematográfico que nos transporta para a realidade das Invasões Francesas em Portugal no inicio do século XIX.

A guerra marca sem dúvida a película, onde só alguns sobreviverão à perseguição dos franceses que não escolhem condição social, idade, sexo ou credo e que invadiram Portugal por três vezes. O projeto está recheado de estrelas nacionais e internacionais como é o caso de: Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich, Isabelle Huppert, Catherine Deneuve, Michel Piccoli, Chiara Mastroianni, Carloto Cotta, Victória Guerra, Marcello Urgeghe, Jemima West, José Afonso Pimentel,Miguel Borges, Mathieu Amalric, Melvil Poupaud, Filipe Vargas, Adriano Luz e  João Arrais.

Uma produção de Paulo Branco e argumento de Carlos Saboga, com o apoio da RTP e Câmara Municipal de Torres Vedras nos cinemas nacionais a 4 de outubro.

Veja agora o trailer:

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados