RTP Televisão

Liga Portuguesa de Futsal volta a ser transmitida pela RTP

Liga SportZone Futsal RTP

Após dois anos a exibir com exclusividade a Liga Portuguesa de Futsal a TVI viu perder a mesma para a RTP, pelo menos  pelas próximas duas épocas.

A RTP passará a transmitir em televisão a modalidade, depois desta ter passado para a TVI e ser exibida na TVI24. Para Hugo Gilberto, director-adjunto de informação da RTP, «é o regresso a casa de uma modalidade em franco crescimento, que desperta o interesse de cada vez mais praticantes e espectadores» acrescentando que se trata de «uma modalidade que tem levado longe e alto o nome de Portugal e que por isso volta a ser transmitida em sinal aberto e também nos canais internacionais da RTP».


Leia também:  «7 Maravilhas à Mesa» arrancam oficialmente este fim-de-semana na RTP

Já para Tiago Craveiro, director-geral da Federação Portuguesa de Futebol, «até 2020, a FPF e a RTP vão dar, juntos, um novo impulso ao desenvolvimento do futsal português. Vão bater-se por novos recordes em Portugal, no que respeita a número de praticantes, audiências televisivas e entusiastas desta modalidade». Com o regresso da modalidade ao canal público e conseguinte em sinal aberto, Craveiro espera que este sejá «mais um passo importante no desenvolvimento do futsal e na divulgação do trabalho dos clubes e dos jogadores que participam na Liga SportZone», finaliza.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados