Geral Televisão

Jogos da Liga Portuguesa de Futebol na RTP?

Já todos sabemos que a crise bateu à porta das televisões, principalmente da estação pública de televisão que tem o governo por trás a exigir mais cortes no orçamento. A Liga Portuguesa de Futebol, desde que foi criada, teve sempre pelo menos um jogo por jornada a ser transmitido em sinal aberto, mas essa exigência parece ter os dias contados. Ou não!

A TVI já mostrou não estar interessada em adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Liga na temporada 2012/2013 e os restantes canais parecem partilhar a mesma opinião. No entanto, como se sabe, um dos canais públicos irá ser privatizado e, apesar de as notícias darem como certa a venda da RTP2, ainda nada está oficializado. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, no seu comentário habitual no Jornal das 8, ao domingo, afirmou que seria uma mais-valia para a RTP1 ser privatizada com jogos de futebol garantidos. Tudo não passa, segundo o professor, de estratégia para segurar audiência e tornar mais fiável o processo de privatização. Mas será que vai mesmo acontecer? Ainda não se conhece a resposta, mas certo está que todos ficavam a ganhar: a estação, o processo, os espetadores e a própria Liga de Futebol.

Resta-nos esperar para ver qual a estratégia que está a ser pensada por parte da administração da RTP para uma melhor e mais fácil privatização de um dos canais sem prejudicar conteúdos e objetivos.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados