Eurosport e MAX transmite a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista
João Baião dá nega à TVI e permanece na SIC
Após a saída de Cristina Ferreira para a TVI, a estação de Queluz tentou levar ainda um outro apresentador do canal, João Baião.
Atualmente ao comando de Casa Feliz, ao lado de Diana Chaves, João Baião recusou uma proposta da TVI para integrar os quadros do canal. A notícia acabou por ser confirmada pelo agora diretor geral da estação, Nuno Santos.
«Quanto uma vez a SIC descartou o João Baião, desafiei-o, na RTP, para integrar o Júri do Dança Comigo que a Catarina Furtado e a Silvia Alberto apresentaram com brilho. Foi uma grande aventura, com a liderança do mercado. Um pouco mais tarde o João fez, com a Tânia Ribas de Oliveira, no “Portugal no Coração”, uma dupla com uma química rara. Tenho orgulho nessa escolha e, de ter dito a ambos, que iria correr bem. Correu muito bem! O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular. É, além do mais, uma boa pessoa. Podia ter vindo para a TVI em Fevereiro… ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos.
Boa sorte e até breve, grande João!», escreveu o responsável da TVI na sua página do Facebook.
João Baião é atualmente um dos rostos da SIC que mais vezes aparece no ecrã, ao contrário do que sucedia antes da entrada de Daniel Oliveira na direção de programas da estação. João Baião, para além de Casa Feliz, de segunda a sexta-feira, apresenta ainda o Olhó Baião, nas manhãs de fim de semana e o Domingão nas tardes de domingo.