Depois de um ano de pausa devido à pandemia do Covid-19, o festival da Eurovisão regressou em força esta semana, tendo eleito a Itália como vencedora.


Sendo um dos principais países apontado como favorito à vitória desde o início, a Itália acabou por reunir a maioria dos votos contabilizados por parte do público e venceu assim a edição 2021 do Eurovision Song Contest, após um ano de interregno devido à pandemia do Covid-19 que se fez sentir em todo o mundo.

Com os votos todos contados, a participação da Itália, que ficou a cargo de Måneskin, acabou por reunir um total de 524 pontos, seguindo-se a França com 499 pontos.

No que toca só à votação do júri, a Suíça registou o primeiro lugar com 267 pontos, seguindo-se a França com 248 pontos e Malta com 208 pontos. O Reino Unido conseguiu o feito de registar 0 pontos, tanto do público como do júri, enquanto que a Alemanha, Espanha e a anfitriã Holanda também não registaram qualquer voto do público.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *