Cabo Televisão

«História Revelada» é a nova série do Canal História

Prometendo uma viagem emocionante pelo mundo, História Revelada é uma série documental que tem estreia marcada no História dia 23 de janeiro, às 22h15.

Os mitos tardam a desaparecer, e a história do século XX não é exceção a esta regra. Prova disso é que, ainda hoje, tomamos crenças populares como verdades quase absolutas e invioláveis. Na nova série documental do Canal História serão analisados os acontecimentos que marcam o nosso passado e a forma como eles transformaram o mundo atual. Dividida em quatro episódios, com emissão de um episódio duplo por dia, a série História Revelada irá refletir sobre quatro grandes acontecimentos.


Leia também: TLC estreia nova temporada da série «7 Little Johnstons»

Será Hitler um génio militar? Este será o acontecimento a ser debatido no primeiro episódio da série, e seguindo da Alemanha para a Ásia, o segundo episódio irá revelar se, de facto, Hiroxima obrigou o Japão a render-se. Entre os mares do Atlântico esteve também o Plano Marshall, elaborado nos EUA para ser aplicado na Europa, mas será que foi este plano que salvou a região onde atualmente vivemos? A reposta é dada no terceiro episódio. O capítulo final reflete sobre se Mao Zedong foi ou não um mal necessário para a modernização da China.

Artigos Relacionados