História estreia «Hacking Justice» esta segunda-feira

Hacking Justice dá a conhecer a luta de um juiz espanhol para que a Suécia retire o mandato de detenção europeu que pesa sobre o fundador do Wikileaks.

O canal História estreia esta segunda-feira, dia 29 de maio, pelas 22 horas, o documentário Hacking Justice, que dá a conhecer a história sobre a defensa de Julian Assange, liderada por Baltasar Garzón. A partir de um acesso privilegiado aos seus protagonistas e à embaixada do Equador, Clara López Rubio e Juan Pancorbo captam a luta do juiz Baltasar Garzón para que a Suécia retire o mandato de detenção contra o fundador da Wikileaks.

           Leia também: Netflix: «Arrested Development» de regresso com nova temporada

Baltasar Garzón e Julian Assange protagonizam o documentário, com imagens inéditas de momentos de tensão no interior da embaixada equatoriana e o sofrimento e desgaste de Assange, preso em 30 metros quadrados. O jurista espanhol lidera a equipa de advogados de Assange desde 2012, mas à medida que os anos passam o caso parece estagnado.

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *