Globoplay estreia «O Canto Livre de Nara Leão»

Nara Leão foi fundamental para a bossa nova, e agora a sua carreira será contada na série especial O Canto Livre de Nara Leão.


Nara Leão revolucionou a música brasileira com o espetáculo Opinião. Revelou Chico Buarque e, com ele, brilhou nos festivais com A Banda. Mas, mais do que isso, Nara rompeu preconceitos na música brasileira, comprou discussões, confrontou a ditadura militar e abriu novos caminhos para as mulheres da sua geração. Tudo isso sem alterar o tom de voz.

O Canto Livre de Nara Leão já está disponível no Globoplay desde sexta-feira, dia 07, e mostra como o talento e a personalidade de Nara se juntaram para provocar uma transformação na música e no comportamento. A série documental engloba entrevistas a pessoas que conviveram com a artista e traz uma vasta pesquisa de imagens, fotos e arquivos – muitos inéditos, antecipando a data do seu aniversário, sendo que no dia 19 de janeiro completaria 80 anos.

Dividida em cinco episódios, a série mostra as diversas fases de Nara Leão, na música e na vida íntima. Conta com depoimentos de Chico Buarque, Roberto Menescal, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Edu Lobo, Dori Caymmi, Marieta Severo, Fagner e muitos outros. Casado com Nara durante muitos anos, Cacá Diegues deu um íntimo depoimento sobre a sua relação. Isabel Diegues, filha do casal, também participa com o seu depoimento e como consultora do documentário. E aos 19 anos, José Bial, neto da cantora, também colabora no projeto, como produtor de conteúdo.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *