Globo vai produzir série derivada de «Deus Salve o Rei»

A Globo está a apostar forte na sua plataforma de streaming e a produção de séries inéditas para o GloboPlay é já uma realidade. Agora, surge mais um projeto que se juntará à oferta da plataforma.

 

Apesar de não ter sido o sucesso que a estação pretendia, Deus Salve o Rei acabou por ter vencido noutros aspetos. A qualidade de imagem, a reprodução histórica e o fato de mostrar pela primeira vez o mundo medieval foram os pontos fortes da trama que ainda pode ser vista no canal Globo, em Portugal.


Leia também: «Alguém Perdeu» é a primeira novela original CMTV

Com tudo isso, a estação decidiu apostar num spin-off, centrado na personagem Selena, vivida pela atriz Marina Moschen. Daniel Adjafre, autor da novela, está encarregue de escrever a série derivada, que será de aventura.

Apesar de ainda não ter estreia prevista, o certo é de que a série será disponibilizada apenas na plataforma GloboPlay. As gravações decorrerão na cidade cenográfica da novela, que ainda não foi desmontada.

Totalmente Demais, Haja Coração e Liberdade, Liberdade, foram outras novelas que tiveram spin-offs produzidos pela estação.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *