Cabo Televisão

Globo vai produzir remake de «Pantanal»

A Globo vai finalmente produzir o remake da novela Pantanal, da autoria de Benedito Ruy Barbosa, e originalmente transmitida na extinta TV Manchete.

Sucesso absoluto na transmissão original, tanto no Brasil como em Portugal, onde foi exibida na RTP, Pantanal vai ter um remake para o horário das 21h no próximo ano.

Transmitida originalmente em 1990, a nova versão de Pantanal será atualizada e escrita pelo neto do autor, Bruno Luperi. A estreia de Pantanal em 2021 servirá de homenagem a Benedito Ruy Barbosa, que completará 90 anos.

Em 2016 Pantanal foi considerada a quarta melhor novela Brasileira, atrás apenas de Roque Santeiro, Vale Tudo e Avenida Brasil.

Sinopse:

A saga da família Leôncio, desde os anos 40, quando Joventino chega ao Pantanal do Mato Grosso, acompanhado pelo filho de 10 anos, José Leôncio. Este instala-se na região e torna-se um dos principais criadores de gao, iniciando um clã de peões e boiadeiros.
Envolve-se com Madeleine, uma carioca mimada, da qual tem um filho Jove.
Anos mais tarde… Jove apaixona-se por Juma Marruá, uma jovem sensual, enquanto seu pai, abandonado por Madeleine, encontra carinho ao lado de Filó, uma ex-prostituta que José Leôncio protege ao levá-la para casa como empregada.

Outras Notícias