SIC Televisão

Globo vai disponibilizar conteúdos na OPTO

A primeira plataforma de streaming nacional chega ao mercado já no próximo mês e trará não só conteúdo do arquivo da SIC, bem como conteúdo inédito nacional e internacional.

A SIC chegou a acordo com a Globo e ambas fecharam uma nova parceria para que alguns dos produtos brasileiros estejam presentes no catálogo da plataforma nacional. Apesar de não terem sido revelados quais os produtos disponíveis, as novelas clássicas da Globo e que foram sucesso em Portugal ou as séries exclusivas da GloboPlay poderão ser opção.

Para além do conteúdo da SIC, no futuro, Francisco Pedro Balsemão revela que poderá haver a inclusão de conteúdos de outros players nacionais, uma vez que RTP Play e TVI Player são basicamente players de vídeo dos canais.

A plataforma da SIC servirá ainda de teste para muitos conteúdos antigos, que poderão ganhar novas versões. A série Médico de Família, que estará no catálogo, serve de exemplo.  “Pode servir como um laboratório vivo, usar números e dados para fazer um novo ‘Médico de Família’”, explica.

A OPTO chega ao mercado já no próximo mês de novembro e terá um custo de 39,99€ por ano ou 3,99€ por mês.

Artigos Relacionados